O piso é a parte do pneu que entra em contato com a superfície da estrada, consistindo em borracha espessa ou borracha / composto compósito formulado para fornecer um nível adequado de tração e aumentar a vida útil do pneu.
Os cintos são folhas calandradas que consistem em uma camada de borracha, uma camada de cordas de aço espaçadas e uma segunda camada de borracha. Os cabos de aço são orientados radialmente na construção do pneu radial e em ângulos opostos na construção do pneu polarizado. As correias conferem a resistência do pneu e resistência ao desgaste, permitindo que ele permaneça flexível.
Undertread é uma camada de borracha fornecida para recauchutagem do pneu, composta por alta resistência ao calor para aumentar a durabilidade de alta velocidade e economia de combustível e fornece aderência do piso à carcaça do pneu.
Os cintos são folhas calandradas que consistem em uma camada de borracha, uma camada de cordas de aço espaçadas e uma segunda camada de borracha. Os cabos de aço são orientados radialmente na construção do pneu radial e em ângulos opostos na construção do pneu polarizado. As correias conferem a resistência do pneu e resistência ao desgaste, permitindo que ele permaneça flexível.
A Almofada da Borda da Correia é de aproximadamente 1 polegada de largura, cobrindo apenas as bordas interna e externa das correias de aço e absorve a tensão da camada da correia. Os pneus Westlake apresentam uma almofada de borda de cinto para ajudar a evitar a separação das bordas da correia e, portanto, o piso, causado pelo efeito de tesoura das correias. (Disponível apenas para tamanhos e padrões de piso selecionados)
O revestimento interno é uma folha de borracha de halobutil extrudado composta por aditivos que resultam em baixa permeabilidade ao ar. O revestimento interior assegura que o pneu manterá o ar de alta pressão no interior, sem que o ar se difunda gradualmente através da estrutura de borracha. A camada de borracha geralmente consiste em borracha butílica, borracha sintética ou tipo poliisopreno.
As contas são bandas de arame de aço de alta resistência à tração envoltas em um composto de borracha. Ele é composto de várias partes, incluindo o fio do talão, núcleo, borracha e flipper e entra em contato com o aro da roda. A esfera assenta firmemente contra os dois aros da roda para garantir que um pneu sem câmara mantenha ar sem vazamento.
A parede lateral está localizada entre o ombro do pneu e o cordão. Evita que o ar escape e mantém as camadas do corpo protegidas e proporciona uma experiência de condução confortável devido à sua flexibilidade durante a condução. Além disso, o tipo de pneu, tamanho, estrutura, padrão do piso, fabricante, marca e outras informações detalhadas estão marcados no flanco.
O composto de amortecimento da jante é altamente resistente ao calor trazido pela carga pesada ou transmitido pela jante, de modo a prolongar a vida útil do pneu.